Vá ao Teatro a 1/3 do preço
CAMPANHA DE VENDA ANTECIPADA DE BILHETES ATÉ DIA 31 DE JANEIRO
válida para a 1ª semana de espetáculos (01/03 a 07/03/2025)
Muito simples. Basta escolher o dia, de entre as seguintes datas e horários:
Sábado, 1 de Março (estreia) às 21:15
Domingo, 2 de Março às 17:15
Segunda, 3 de Março às 19:15
Quinta, 6 de Março às 19:15
Sexta, 7 de Março às 21:15
Escrever para info.reservas.st@gmail.com a indicar a data escolhida e o número de lugares pretendidos, com documento comprovativo do respectivo pagamento ( IBAN: PT50 0010 0000 03104180001 05 ), equivalente a 5€ por bilhete (o preço normal singular será, fora da campanha, de 15€). Ser-lhe-á feita a confirmação, que fará o favor de apresentar na bilheteira, no próprio dia, até, no máximo, 15’ antes do início do espectáculo.
Espectáculo resultante do convite directo, sem concurso, feito pelo anterior Ministro da Cultura e a Comissão para as Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril às estruturas matriciais do pós-Abril.
Sinopse
NÃO É O POVO QUE SALGA O MAR
É O MAR QUE SALGA A TERRA
É A TERRA QUE SALGA A VIDA
Era uma vez um país em que as águas foram conduzidas para afundar o istmo que lhe não permitia estar ‘orgulhosamente só’. E o mar saturado de sal matava qualquer aventura de o navegar para outras diferentes paragens. Lá longe, seres marinhos debaIam-se pela sua diferença. Pescadores eram enviados aos milhares, até que na ilha terão passado a viver somente a Avó, a Mãe e a Filha. Vigiadas por um Senhor Sinistro, enquanto elfos, fadas e outros seres de encantar eram colocados em grutas para impedir qualquer maravilhoso. As fontes e riachos e lagoas também estavam secos e a água era autorizada a conta-gotas. Secavam os corpos, secavam as almas. Até ter aparecido uma jovem de nome Abril. A festa foi muita, mas não tardaram a ‘chegar’ novas ameaças… Só um Coro muito forte pode, ou não, defender e recuperar os cânticos que essa jovem trouxe. Só verá, quem quiser ver… É para isso que público é convocado.
Texto e Encenação de Castro Guedes
Com Sandra Salomé, Jaime Monsanto, Teresa Fonseca e Costa,
Carolina Cunha e Costa, Fernando André, Mariana Lamego
FICHA TÉCNICA
Teatro M/14 · Duração aproximada 120 min, com intervalo (com interlúdio) · texto, encenação e espaço cénico Castro Guedes · assistência de encenação Carolina Cunha e Costa e Fernando André · assessoria · cenográfica José Carlos Barros · figurinos Claúdia Ferreira · desenho de luz Rui Damas · sonoplastia de operação de som Fábio Ferreira · interpretação Mariana Lamego (Avó); Sandra Salomé (Mãe); Teresa Fonseca e Costa (Filha); Jaime Monsanto (Senhor Sinistro); Carolina Cunha e Costa (Abril); e Fernando André (Varredor) · direção de produção Castro Guedes e Fernando André · produção executiva Filomena Rodrigues e Francisca Reis Vieira · fotografias e vídeo de registo André Delhaye & Serge Bochnakian · design Dotgraf
RESERVAS info.reservas.st@gmail.com TLM 913 414 050
SEIVA TRUPE – TEATRO VIVO (c) COPYRIGHT 2022