HORÁRIOS
qua + qui — 19:30
sex + seg — 21:00
sáb + dom — 18:00

ESTREIA 07 MARÇO

NOITE DE
SOLIDÃO NO
CAPIM

SALA
ESTÚDIO
PERPÉTUO
M/14

Uma noite de breu em Angola, Lua Nova. De 24 para 25 Abril de 1974. No meio do capim. Um soldado português e um guerrilheiro encontram-se casualmente. O medo e desconfiança um do outro vai desvanecendo-se à medida que partilham um outro medo: de animais ferozes; e partilham também recordações, cigarros, cervejas…. Solidão. Enquanto esperam que o dia nasça, o que cria um terceiro medo: que vai cada um fazer com o outro? Aproximando-se a aurora e com notícias que parecem ‘resolver a situação’, não é exactamente assim.

Um espectáculo de emoções fortes e suaves, uma visão humanista e uma leitura da(s) guerra(s) quando da abstracção cega e em ‘corpo formado’ para o combate’ um homem se vê defronte de outro homem fora do cenário desse combate…

CAMPANHA NOITE DE SOLIDÃO NO CAPIM
COMPRA ANTECIPADA DE BILHETES A 50%

Estreia a 7 de Março e prossegue até 27 de Março, no Porto, a nova criação da Seiva Trupe: "NOITE DE SOLIDÃO NO CAPIM". Entre 14 e 24 de de Fevereiro pode adquirir até 4 bilhetes por endereço electrónico e, nesta Campanha, unicamente por este meio, conforme se explica, bilhetes a 7,50€ cada, em vez dos 15€ de Tabela.
----------------------------------------------------------------------------------------
Assim:
1. Durante o período indicado para a Campanha (00H01' de14 às 23:59' de 24 Fevereiro), escolhe uma data e indica quantos bilhetes pretende para info.reservas.st@gmail.com
2. No espaço máximo de 48 horas receberá a confirmação ou informação da disponibilidade de datas e o valor a pagar.
3. No máximo das 48 horas seguintes procede ao pagamento através de MB ou transferência para o IBAN: PT50 0010 0000 0310 4180 001 05. e envia comprovativo (em anexo) para o mesmo e-mail.
4. Na volta, no período máximo de outras 48 horas, recebe uma comunicação a validar a sua compra.
5. No dia do espectáculo, apresenta directamente na porta o e-mail de confirmação (a porta para a entrada na Sala Estúdio Perpétuo far-se-á com 40 minutos de antecedência e a porta da sala será aberta 20 minutos antes do início da hora marcada para o espectáculo).

HORÁRIO:
Quartas e Quintas às 19:30; Sextas e Segundas às 21:00; Sábados e Domingos às 18:00.

INFORMAÇÕES ÚTEIS: Não há lugares marcados // Não é permitida a entrada após o início do espectáculo, mesmo para os portadores de bilhetes // O espectáculo está classificado para maiores de 14 anos e tem duração de aproximadamente 90′, sem intervalo // Avisa-se que em cena se fuma // Não são permitidos telemóveis ou outros aparelhos ligados que produzam luz ou ruído, mesmo no modo de silêncio, durante o espectáculo // Igualmente estão proibidas fotografias, gravações ou qualquer outro modo de captação de imagem ou som (salvo autorização expressa antes da abertura da porta da sala) // Embora haja parque mesmo debaixo do edifício, aconselhamos a vir de Metro, por poupança do ambiente e das suas economias: estação (linha amarela) a menos de 100 metros da Sala.

FICHA TÉCNICA
Teatro M/14 · Duração aproximada 90 min · ENtrada 15 euros · Texto e Encenação Castro Guedes ·  Interpretação ÓSCAR BRANCO E FERNANDO ANDRÉ · cenário sonoro Fuse INFO/RESERVAS info.reservas.st@gmail.com ou TEL 913 518 401 (só aceita reservas entre o 12h e as 14h de SegUNDA a SexTA) Fotos Ensaio AndrÉ DELHAYE

11-17 SET 23
19H30
M/12


TEATRO

O CANTO
DO CISNE

SALA
ESTÚDIO
PERPÉTUO

ONDE HÁ TALENTO, NÃO HÁ VELHICE! FICASTE ESPANTADO?

Um actor debate-se na alegria e na dor com as suas memórias. É “O CANTO DO CISNE” de Tchékhov. Ao que o encenador Nuno Cardoso (Director do Teatro Nacional de São João, pediu ao actor Júlio Cardoso (fundador da Seiva Trupe) que misturasse dramaturgicamente histórias do próprio, num espectáculo, em coprodução com a Seiva Trupe, que é homenageada através da própria homenagem ao Júlio Cardoso. De 11 a 17, ininterruptamente, às 19:30 na Sala Estúdio Perpétuo (a nova residência da Seiva Trupe, na Rua Costa Cabral, 128). É a forma mais bela de assinalar os 50 Anos da Seiva…

FICHA TÉCNICA
DE ANTON TCHÉKHOV ENCENAÇÃO NUNO CARDOSO TRADUÇÃO ANTÓNIO PESCADA ESPAÇO CÉNICO E FIGURINOS TNSJ DESENHO DE LUZ JOSÉ RODRIGUES DESENHO DE SOM ANTÓNIO BICA VÍDEO FERNANDO COSTA ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO SANDRA SALOMÉ INTERPRETAÇÃO JÚLIO CARDOSO COPRODUÇÃO SEIVA TRUPE TEATRO NACIONAL SÃO JOÃO DUR. APROX. 50’ M 

06 OUT 23
21H30
M/12


TEATRO E MÚSICA

TEMOS MÃE
TEMOS MARIA

IGREJA
SANTO ANTÓNIO
ANTAS
O espectáculo TEMOS MÃE, TEMOS MARIA, apoiado e estreado no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude propõe-se percorrer freguesias e paróquias da Diocese do Porto. E começa pelo Bonfim, a freguesia onde a Seiva Trupe reside. Será na Igreja de Santo António, nas Antas, dia 6, Sexta pelas 21H30 com entrada livre e interdição de entrada após o início. Patrocínio da Junta de Freguesia do Bonfim

O mistério da Anunciação apresentado de uma perspectiva em que Maria pressente que algo está para acontecer e se inquieta, enquanto o marido, José, se inquieta também com o estado de agitação dela. Maria, carnal, ‘adivinha’ que o seu filho acabará tragicamente morto, enquanto, na revelação da sua missão, a Virgem se alegra com a vinda do Messias e, humildemente, com a Graça de o transportar no seu Ventre Sagrado. Tudo isto com a presença de Gabriel, o Arcanjo da Anunciação, que se exprime preferencialmente por música (‘a linguagem de Deus’) num espectáculo plasticamente ousado e textualmente poético e lírico, com momentos de desespero e outros de sublimação. 55 minutos intensos de Teatro e de Música (Harpa).

FICHA TÉCNICA
Texto e Encenação Castro Guedes Interpretação João Carlos Soares (Gabriel) Kátia Guedes (Maria) Miguel Branca (José) Produção SEIVA TRUPE, inserida na deslocação de Sua Santidade, o Papa Francisco, às Jornadas Mundiais da Juventude.Com a colaboração: Comité Organizador Diocesano Porto – JMJ; Cabido Portucalense; Diocese do Porto e Misericórdia do Porto

ATIVIDADE


Em cena
A Seguir

A SEIVA TRUPE


Historial
Linhas Programáticas

ARQUIVO


CARTAZES

PUBLICAÇÕES

Cadernos de Teatro
Vivo Com Seiva

SOBRE A HORA

Notícias

APROXIMAR

Contactos

Siga-nos

PARCEIRO

SEIVA TRUPE – TEATRO VIVO © COPYRIGHT 2023