29 MARÇO 21h30 – MAFRA Auditório Municipal Beatriz Costa
06 Setembro – PÓVOA DE VARZIM Cine-Teatro Garret
20 Set – VIANA DO CASTELO Teatro Municipal Sá de Miranda
28 NOVEMBRO – GONDOMAR Auditório Municipal
VILA NOVA DE GAIA Auditório Municipal
(a agendar)
ESTARREJA Cine-Teatro
(a agendar)
ARCOS DE VALDEVEZ Casa das Artes (a agendar)
AGENDAMENTO DE ESPECTÁCULOS
Espectáculo resultante do convite directo, sem concurso, feito pelo anterior Ministro da Cultura e a Comissão para as Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril às estruturas matriciais do pós-Abril.
Sinopse
Era uma vez um país em que as águas foram conduzidas para afundar o istmo que lhe não permitia estar ‘orgulhosamente só’. E o mar saturado de sal matava qualquer aventura de o navegar para outras diferentes paragens. Lá longe, seres marinhos debaIam-se pela sua diferença. Pescadores eram enviados aos milhares, até que na ilha terão passado a viver somente a Avó, a Mãe e a Filha. Vigiadas por um Senhor Sinistro, enquanto elfos, fadas e outros seres de encantar eram colocados em grutas para impedir qualquer maravilhoso. As fontes e riachos e lagoas também estavam secos e a água era autorizada a conta-gotas. Secavam os corpos, secavam as almas. Até ter aparecido uma jovem de nome Abril. A festa foi muita, mas não tardaram a ‘chegar’ novas ameaças… Só um Coro muito forte pode, ou não, defender e recuperar os cânticos que essa jovem trouxe. Só verá, quem quiser ver… É para isso que público é convocado.
Texto e Encenação de Castro Guedes
Interpretação Sandra Salomé; Jaime Monsanto; Teresa Fonseca e Costa; Mariana de São Pedro Lamego; Carolina Cunha e Costa; e Fernando André
MAIS UMA PRODUÇÃO SEIVA TRUPE – TEATRO VIVO C.R.L
duração aproximada 135min, com intervalo de 10 min. M/14
texto, encenação e espaço cénico Jorge Castro Guedes assistência de encenação Carolina Cunha e Costa e Fernando André cenografia Rúben Ponto figurinos e apoio à cenografia Cláudia Ferreira apoio aos figurinos Sandra Salomé e Teresa Fonseca e Costa confeção de figurinos Ana Fernandes desenho de luz Rui Damas operação de luz e vídeo Diogo Teixeira e Fernando Coutinho sonoplastia e operação de som Fábio Ferreira operação de som Pedro Almeida interpretação Sandra Salomé; Jaime Monsanto; Teresa Fonseca e Costa; Mariana de São Pedro Lamego; Carolina Cunha e Costa; e Fernando André figuração Francisca Reis Vieira direção de produção Fernando André direção de cena e produção Francisca Reis Vieira assistência de produção Filomena Rodrigues fotografia e vídeo André Delhaye & Serge Bochnakian design Dotgraf
AGRADECIMENTOS
Apuro – Associação Cultural e Filantrópica; AudioRent; Auto Mercado do Marques; Companhia Teatral Pé de Vento; Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE); Frutaria Maçã d´Ouro; Fundação Casa da Música; Ludite Frutarias; Na2F-Apoio Às Empresas, Lda.
SEIVA TRUPE – TEATRO VIVO (c) COPYRIGHT 2023